Galeria Centro de Convívio

Slide 1 Heading
Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here
Slide 2 Heading
Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here
Slide 3 Heading
Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here

O final da vida activa/profissional e a consequente entrada na reforma, cria, não raras vezes, situações de vazio no quotidiano das pessoas. A falta de projectos nesta etapa da vida está muitas vezes associada a sentimentos de solidão, inutilidade social e falta de interesse pela vida.

Os Centros de Convívio têm, justamente como objetivo, contrariar esta tendência, enquanto procuram criar centros de interesse e convívio para este público.

Assim acontece com o nosso Centro de Convívio, a funcionar desde 2002 e que, neste momento, conta com mais de 200 inscritos.

Esta Resposta Social funciona no Centro Comunitário, cujas instalações permitem a dinamização de um vasto leque de atividades.

As atividades a realizar estão inscritas num plano semanal e num plano anual. Do primeiro constam atividades de caracter semanal ou bissemanal como ginástica, hidroginástica, pintura, informática, inglês, grupo coral e outras. Quanto ao plano anual, prevê uma serie de iniciativas como visitas culturais e turísticas, passeios e atividades lúdicas, ateliês e outras, que giram sempre à volta de um tema, diferente de ano para ano. "Tendências" é o tema escolhido para este ano, relativamente ao qual está programado um vasto leque de iniciativas.

 Além da Diretora Técnica estão adstritos a esta Resposta Social vários outros técnicos de diferentes áreas.

O público-alvo é sobretudo a população reformada mas a participação de outras pessoas é também desejável desde que haja disponibilidade, justamente, para participar.

Contribuir para manter uma reforma activa é, sem dúvida, uma das nossas propostas. Desta forma, pensamos estar não só a concorrer para prevenir problemas físicos e psicológicos associados à velhice como, também, aumentar a auto-estima e a qualidade de vida dos nossos utilizadores.

Documentos relativos à valência:

Onde estamos?

Contacte-nos:

Envolva-se no nosso projeto social:

FAÇA O SEU DONATIVO

Se fizer o seu donativo ao CBESZA, fique com a noção de que o seu contributo é gerido com muito critério e colocado ao dispor em atividades e serviços para aqueles que mais precisam. Confie em nós!

Fazer donativo

As nossas redes sociais:

Facebook CBESZA

Facebook COJ

Facebook EPA

Youtube COJ

Direitos Ⓒ Centro de Bem Estar Social da Zona Alta 2017