Galeria ATL

Slide 1 Heading
Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here
Slide 2 Heading
Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here
Slide 3 Heading
Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here

"A Infância nunca morre: apenas adormece. E quem, crescimento fora, se desencontra do brincar, não perceberá, jamais, que não há crianças se não houver brincar."

Eduardo Sá em “O Direito das Crianças a Brincar”

O ATL é uma valência que conta já com cerca de 140 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos e pretende ocupar os tempos livres das crianças de uma forma lúdica e pedagógica.

Esta valência assume como principais objetivos:

  1. Promover atividades extra-curriculares, do interesse das crianças, estimulando o seu papel crítico e criativo.
  2. Promover vivências novas e pedagógicas, respeitando as características individuais de cada criança, através de processos que favoreçam a aprendizagem.
  3. Trabalhar no sentido de incutir valores éticos indispensáveis a uma boa integração social.
  4. Manter um estreito relacionamento com a família, valorizando o papel dos pais e desenvolver relações de colaboração efetiva com a comunidade.

AS NOSSAS ATIVIDADES

É no início das suas vidas que as crianças e os jovens começam as suas escolhas em diversas áreas que vão desde:

Judo - (柔道 Juu Dou - "caminho suave", em língua japonesa) - À semelhança de outros modelos europeus o Judo tem-se revelado uma atividade muito motivadora e desafiante para os seus praticantes. Os benefícios na sua prática devidamente acompanhada, tem demonstrado indicadores positivos nomeadamente: Consciência do próprio corpo; Organização do esquema corporal e domínio da lateralidade; Domínio do equilíbrio;…ver mais (1º e 2º anos), ver mais (3º e 4º anos)

Hip-Hop - A dança como modalidade desportiva é um meio importante de expressão artística, que possibilita a ação pedagógica na aquisição de habilidades físicas. O Hip-Hop para além do desenvolvimento de características motoras, também trabalha aspetos como a criatividade, musicalidade e socialização… ver mais (1º e 2º anos), ver mais (3º e 4º anos)

Natação - Em Natação, a Adaptação ao Meio Aquático é a etapa mais importante da vida de uma criança. Numa primeira fase, devem ser resolvidos os problemas que envolvem o fato da Natação ser praticada num meio normalmente em nada habitual à vida do dia-a-dia: a água… ver mais

Yoga - Respirar é viver. No momento em que nascemos somos confrontados com duas forças que não conhecíamos in útero: a respiração e a gravidade. A prática de Yoga pode ser vista como uma forma de explorar conscientemente a relação entre respiração e a postura… ver mais

Informática - Hoje em dia não existem dúvidas sobre a importância da Informática nos mais diversos domínios, nem sobre a necessidade que cada um de nós tem de aprender a manipular um computador. Quer para divertir ou jogar, quer para produzir documentos ou fazer trabalhos escolares, é importante que também as crianças, desde a mais tenra idade, aprendam a utilizar o computador, porque este é um saber que em vários momentos da sua vida futura será de utilização necessária… ver mais (1º ano), ver mais (2º ano),
ver mais (3º ano), ver mais (4º ano)

Viola – Esta atividade tem com principais objetivos: Adquirir os conhecimentos necessários que permitam a execução de músicas/canções na guitarra acústica; Desenvolver o gosto e a apetência para a música; Vivenciar diferentes estilos musicais; Aprender conceitos musicais de base: ritmo, acompanhamento e melodia; Estimular o sentido rítmico; Desenvolver a motricidade fina… ver mais

Apoio nos TPC – Promover o sucesso escolar, facultando o acompanhamento das crianças na realização dos seus trabalhos de casa, respeitando os diferentes ritmos de aprendizagens de cada um.

Documentos relativos à valência:

Onde estamos?

Contacte-nos:

Envolva-se no nosso projeto social:

FAÇA O SEU DONATIVO

Se fizer o seu donativo ao CBESZA, fique com a noção de que o seu contributo é gerido com muito critério e colocado ao dispor em atividades e serviços para aqueles que mais precisam. Confie em nós!

Fazer donativo

As nossas redes sociais:

Facebook CBESZA

Facebook COJ

Facebook EPA

Youtube COJ

Direitos Ⓒ Centro de Bem Estar Social da Zona Alta 2017